Home / DESTAQUE / 1º Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo nesta terça-feira no Teatro SESI Itaperuna

1º Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo nesta terça-feira no Teatro SESI Itaperuna

Empreendedorismo e Indústria Criativa são assuntos que estão em alta não apenas no estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. Dentro desse contexto, o SESI Cultural vai promover o “1º Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo”, com uma série de encontros gratuitos em seis municípios do estado durante o mês de novembro. Na região Noroeste Fluminense, o evento passará pelo Teatro SESI Itaperuna nesta terça-feira, dia 10, às 19h.

 O objetivo é refletir sobre a importância da cultura para o estado do Rio de Janeiro e quanto o mercado cultural contribui para o crescimento dos municípios no ponto de vista econômico e social. Durante o fórum, será promovido o debate “O desenvolvimento das cidades com potencial criativo”, com a presença de importantes profissionais que integram o cenário cultural da região. Eles falarão sobre a importância do fomento à cultura para o desenvolvimento regional, além de modelos de projetos que contribuem para o surgimento de territórios criativos e quais os incentivos do estado e municípios para o impulso do mercado cultural.

Mediado pela chefe do setor de Cultura do SESI Itaperuna, Olga Acosta, o debate terá a participação do músico e doutorando em Composição Musical, André Codeço; do historiador e pesquisador de culturas populares, Anízio Pirozi; e do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Bom Jesus do Itabapoana, Savio Saboia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.firjan.com.br/sesicultural. Para mais informações, ligue (22) 3811-9219.