Home / DESTAQUE / PM deflagra Operação “fecha quartel” nesta quinta-feira em diversas cidades da Região Noroeste

PM deflagra Operação “fecha quartel” nesta quinta-feira em diversas cidades da Região Noroeste

O 6° Comando de Policiamento de Área (6º CPA), da Polícia Militar informou que está realizando durante toda esta quinta-feira (29), a operação “fecha quartel”, em diversas cidades sob sua jurisdição. De acordo com a corporação, o objetivo é durante estas horas que antecedem o feriado prolongado, quando há a circulação de grande fluxo de pessoas, garantir a prevenção de delitos, a integridade física da população, e redução da mancha criminal.

Na região Noroeste Fluminense, o 29º BPM/Itaperuna e o 36º/Pádua, deflagraram ações do tipo AREP III(revista), POG (Subsetor de Patrulhamento a Pé), além de OpFis (Fiscalização) que visa revistar coletivos, veículos particulares e motos com a finalidade de apreender armas, drogas ou quaisquer outros materiais utilizados para a prática de crime ou contravenção, bem como recuperar veículos e prender marginais que vêm agindo frontalmente contra a segurança pública.

Em Itaperuna, Bom Jesus, Cardoso Moreira e Italva (área do 29° BPM) são 45 policiais militares e dez viaturas empregadas, distribuídos em 51 pontos de interceptação e três subsetores de patrulhamento a pé. Já em Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Miracema e Aperibé (área do 36º BPM), são sete viaturas e 42 policiais militares, sendo empregados em 30 pontos de interceptação e nove subsetores de patrulhamento a pé. O balanço deverá da operação, deverá ser divulgado nas próximas horas.

Da redação da Rádio Natividade