Home / DESTAQUE / Prefeito de São José de Ubá reduz seu próprio salário e de assessores

Prefeito de São José de Ubá reduz seu próprio salário e de assessores

Para compensar a redução na receita que no mês de outubro foi de 13,6% da arrecadação do Royalties de Petróleo e encerrar o ano dentro do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de São José de Ubá, anunciou medidas de contenção de gastos nesta sexta-feira (23).

O município que já adotou o turno único, gerando economia com combustível, água, energia, telefone e manutenção de equipamentos, agora reduzirá em 10% o salário do próprio prefeito, vice, secretários, subsecretários, procuradores, coordenadores e cargos de confiança. O corte está previsto para a partir do próximo mês.

O Prefeito Gean Marcos decidiu reduzir os salários, em projeto que ainda precisa passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, para poupar programas, medicamentos e ações importantes para a população. Além da redução, em conversa com o secretariado foi acordado gastar o estritamente necessário e reduzir despesas.

— Mais do que nunca, precisamos nos readequar e fazer mais com menos, pois é um momento delicado onde mudanças precisam ser feitas com responsabilidade. Esse corte vai auxiliar na redução de custos, e vamos assim poder continuar fazendo que nossa cidade seja referência em saúde, mantendo assim o nosso convenio com o Hospital São José de Avaí em Itaperuna — disse Gean.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Blog Messias Lucas