Home / DESTAQUE / Pádua receberá Projeto Ação Global neste sábado

Pádua receberá Projeto Ação Global neste sábado

No próximo sábado, dia 24, o município de Santo Antônio de Pádua, recebe a última Ação Global de 2015. O mutirão de serviços gratuitos promovido pela Globo em parceria com o Sesi será realizado a partir das 8h, no Sesi local (Av. João Jasbick 740, Bairro Dezessete).

Serviços de saúde, qualidade de vida e promoção da cidadania estarão disponíveis. Os moradores de Pádua e arredores poderão dar entrada em documentos de identidade (1ª e 2ª vias); receber orientações sobre direitos e isenção cartorária, além de participar de audiências nas áreas da Infância, Juventude e Idoso, Família e registro civil. Serão celebrados 150 casamentos de casais com união estável reconhecida.

Voluntários do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas oferecerão informações sobre a endometriose – doença que atinge cerca de 6 milhões de mulheres em todo o país. Tendas de diferentes órgãos municipais também atuarão nas áreas de saúde, meio ambiente (coleta seletiva), obras, educação e cultura e agricultura (doação de mudas).

As crianças poderão se divertir nas oficinas de pintura de rosto, bola mania e no bocão inflável, que ensina sobre a importância da saúde bucal e de uma boa escovação. Quem quiser, também aprenderá a customizar mochilas.

Parceria entre a Globo e o Sesi, a Ação Global tem atividades direcionadas a crianças, homens e mulheres de todas as idades. Desde sua primeira edição, há 22 anos, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas e mais de 44 milhões de atendimentos foram prestados.

Ação Global:

Data: 24/10/2015

Local: Sesi Santo Antônio de Pádua – Av. João Jasbick 740, Bairro Dezessete

Horário: 8h às 15h

Serviços:

– Informações sobre endometriose;

– Emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias); orientação jurídica; isenção cartorária; audiências nas áreas da Infância, Juventude e Idoso, Família; registro civil;

– Cerimônia coletiva de casamento;

– Acesso à Internet;

– Palestras sobre alimentação saudável e combate ao desperdício de alimentos;

– Bola mania, pintura de rosto e oficinas educativas. Bocão inflável com orientações sobre saúde bucal;

– Corte de cabelo. Maquiagem para as noivas que participarão da cerimônia coletiva de casamento;

– Alistamento militar e expedição de certificados;

– Casa Segura: informações sobre riscos prováveis dentro de uma casa;

– Serviços relacionados às áreas de saúde, meio ambiente, educação e cultura e obras  oferecidos pela Prefeitura através das secretarias municipais