Home / DESTAQUE / Motorista morre em acidente com caminhão carregado de leite na BR 356, próximo à Italva

Motorista morre em acidente com caminhão carregado de leite na BR 356, próximo à Italva

Um caminhão Mercedes Benz, carregado com milhares de caixinhas de leite longa vida (Quatá), tombou no início da tarde desta segunda-feira (19), na altura do quilômetro 65 da BR 356, no local conhecido como Curva do Homero Correia, mantando na hora seu motorista, cuja identidade ainda não foi confirmada. Apesar de o acidente ter ocorrido ainda em território de Itaperuna, o socorro partiu do destacamento 3/21 de Italva, que enviou equipe ao local e informou que o corpo da vítima, está preso sob as ferragens da cabine, que ficou completamente destruída. Até o fechamento desta matéria (16h), um guincho era aguardado para içar o veículo.

– Nossa equipe segue no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal, da perícia da Polícia Civil e de um guincho para levantar e desvirar o caminhão. O corpo da vítima, que pelo que tudo indica, seguia sozinha e morreu na hora esmagada, está debaixo da cabine e não foi possível ter acesso à ele. Encontramos junto ao local do desastre, o documento de um homem de 44 anos, mas ainda não podemos afirmar se tratar dele de fato, – destacou um dos bombeiros ouvidos pela reportagem da Rádio Natividade.

A informação é de que o condutor trafegava sentido Italva, quando não conseguiu concluir a curva e tombou às margens da via, fazendo com que toda a carga se espalhasse.

Atualização: O destacamento 3/21 de Italva confirmou que o documento encontrado é mesmo do motorista Cláudio Alessandro Rolim, de 44 anos. O corpo foi resgatado das ferragens e removido ao IML de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Gilmar Sana/Italva em Foco

01 03 04 05 06