Home / DESTAQUE / IFF/ Noroeste Fluminense com inscrições abertas para cursos técnicos e superior

IFF/ Noroeste Fluminense com inscrições abertas para cursos técnicos e superior

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) está com inscrições abertas para 3.872 vagas em cursos técnicos e de nível superior, distribuídas entre outros, pelos campi Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Cambuci, na região Noroeste Fluminense.

As inscrições poderão ser realizadas de 06 de outubro a 06 de novembro de 2015, no Portal de Inscrições www.inscricoes.iff.edu.br ou presencialmente no campus onde é oferecido o curso escolhido. Para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, a taxa de inscrição custa R$ 15,00. Para o Vestibular, o valor é de R$ 50,00. As solicitações de isenção da taxa poderão ser feitas até o dia 23 de outubro, conforme orientações disponíveis nos editais.

Em Itaperuna, as vagas de Curso Técnico Integrado estão distribuídas pelas áreas de Administração, Eletrotécnica, Informática e Mecânica. Nessa modalidade, os alunos cursam o ensino médio e a formação técnica simultaneamente, em período diurno (manhã e tarde). Para se inscrever, é preciso ter o ensino fundamental completo ou estar cursando o nono ano.

O Curso Técnico Concomitante — em que o aluno faz apenas a formação técnica no IFFluminense — oferece vagas em Eletrotécnica, Mecânica e Química. Os candidatos precisam estar cursando o ensino médio, em 2015, ou já ter concluído. Já o Vestibular para o nível superior, em Itaperuna, tem oportunidades no curso bacharelado de Sistemas de Informação. Para quem está na dúvida sobre qual curso escolher, o site www.encontreseucurso.iff.edu.br   traz informações sobre todas as opções disponíveis no IFFluminense.

A prova para os Cursos Técnicos constará de 40 questões objetivas e será realizada no dia 6 de dezembro de 2015, das 8h30min às 11h30min. A prova referente à primeira fase do Vestibular 2016 – 1.º Semestre também aconterecá em seis de dezembro de 2015, enquanto a segunda fase está marcada para 24 de janeiro de 2016.

Mais informações sobre os cursos técnicos podem ser obtidas no site https://inscricoes.iff.edu.br/processo_seletivo/37

Mais informações sobre o Vestibular para o nível superior podem ser obtidas no site https://inscricoes.iff.edu.br/processo_seletivo/38