Home / DESTAQUE / Carne irregular é apreendida na RJ 186, em Itaperuna

Carne irregular é apreendida na RJ 186, em Itaperuna

Durante uma operação de rotina no entroncamento da RJ 186 com a BR 356, no cruzamento entre as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, nesta terça-feira (13), agentes da Barreira Fiscal abordaram uma caminhonete com placa de Belo Horizonte/MG, conduzida por I.M.A., de 37 anos, que transportava irregularmente, cerca de 100 frangos abatidos, 200 quilos de carne bovina e 36 litros de cachaça.

Segundo os agentes, o material estava acondicionado em condições inadequadas. A carne estava sendo transportada em ambiente inapropriado e sem refrigeração correta, ou seja, mercadorias impróprias para o consumo, mal acondicionadas e sem nota fiscal.

O motorista informou que a carga saiu de Alegre/ES e seguia para o Município do Rio de Janeiro. Diante da irregularidade, os agentes decidiram entrar em contato com a Secretaria de Defesa Sanitária. O condutor foi multado e o material foi apreendido e descartado pela Secretaria de Defesa Sanitária.

A parceria da Barreira Fiscal com a Vigilância Sanitária na fiscalização desse tipo de transporte é essencial para a garantia da qualidade que chega à mesa do consumidor. A carne que sai dos matadouros clandestinos na maioria das vezes é vendida nos supermercados e feiras livres, o que configura crime contra a saúde publica. Outro ponto importante da fiscalização é coibir o transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Os produtos eram transportados em refrigeração na carroceria de uma caminhonete
Os produtos eram transportados em refrigeração na carroceria de uma caminhonete