Home / DESTAQUE / Bom Jesus do Itabapoana promove feira de livros na praça

Bom Jesus do Itabapoana promove feira de livros na praça

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Bom Jesus do Itabapoana vai comemorar o Dia da Criança durante todo o mês de outubro. Dois projetos incentivam o gosto pela leitura e pelo cinema: Feira de Livros na Praça e Cinema na Escola.

Para isso, a SEMED fez parcerias com o Cine Mais e a distribuidora de livros Iluminar. Nesta terça-feira (06/10) a Prefeita Branca Motta e a secretária de Educação, Silvia Elena Almeida da Costa Linhares, visitaram os projetos, que acontecem na Praça Governador Portela.

A Feira de Livros na Praça (FLIP) oferece mais de três mil títulos, voltados em sua maioria ao público infanto-juvenil. Mas os adultos não foram esquecidos e há romances e até livros de receitas. Duas tendas vão funcionar até esta sexta-feira (09), das 8 horas às 20 horas, e os preços das obras variam entre R$ 1,00 e R$ 89,90. Os estudantes identificados terão desconto de 5%. Dependendo do valor da compra, o pagamento pode ser parcelado com cartões de crédito.

– Firmamos esta parceria para incentivar a leitura, pois, além das bibliotecas nas escolas, é muito importante que os jovens criem este hábito saudável na família, comentou a secretária Silvia.

Já o “Cinema na Escola” começou em 1° de outubro e vai até o dia 22. Nos dias úteis, alunos do 1° até o 9° ano do Ensino Fundamental são levados ao Cine Mais e assistem a uma sessão de cinema com direito a pipoca. Apenas os alunos da Educação Infantil não vão ao cinema, mas assistem a um filme infantil na escola. Esta medida foi tomada por questões logísticas, já que as vans e ônibus passam por adaptações para seguir as todas as determinações do Conselho Nacional de Trânsito.

– As crianças devem ser tratadas com carinho e, além da Educação, queremos oferecer lazer e cultura. Muitas nunca foram ao cinema e agora têm esta oportunidade, concluiu a Prefeita.

Com informações da Ascom