Home / NATIVIDADE AGORA / Agências bancárias de Natividade iniciam a semana com indicativo de greve

Agências bancárias de Natividade iniciam a semana com indicativo de greve

As quatro agências bancárias de Natividade começaram a semana, com diversos cartazes colados em suas fachadas, indicando a possibilidade de greve por tempo indeterminado, já a partir desta terça-feira (06). De acordo com João Batista da Silva, presidente do sindicato da categoria na região Noroeste Fluminense, durante assembleia realizada na última quinta-feira (01) em Itaperuna, ficou definido a adesão ao movimento. A entidade representa bancários dos municípios de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Natividade, Porciúncula e Varre Sai.

O movimento

A categoria ainda fará assembleias nesta segunda-feira para organizar o movimento, aprovado na última quinta-feira, à noite, quando foram feitas assembleias em várias cidades do país.

Segundo a Contraf-CUT, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

Greve deverá começar nesta terça-feira (06)
Greve deverá começar nesta terça-feira (06) – Foto: Rádio Natividade