Home / NATIVIDADE AGORA / População de Natividade vai às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares

População de Natividade vai às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares

Apesar de a votação não ser obrigatória, um bom número de pessoas já passou até o final da manhã deste domingo (04), pelos três locais de votação que foram disponibilizados para a eleição dos novos cinco membros do Conselho Tutelar de Natividade.

O pleito, segue até ás 17h, no Colégio Municipal Alvorada, na sede do município, que concentra a maior parte das sessões (foram disponibilizadas dez salas), além das Escolas Coronel José Rosa da Silva e João Rodrigues França, nos distritos de Ourânia e Querendo, respectivamente.

A previsão é de que a apuração, que ocorrerá via processo manual no anfiteatro do Colégio Alvorada, tenha início logo após o encerramento da votação e cerca de no máximo três horas depois, já se conheça os eleitos, que terão mandato de quatro anos, com início em janeiro de 2016. Treze candidatos disputam a preferência do eleitorado, que deve assinalar apenas um nome na cédula de papel.  A supervisão do processo segue sob fiscalização do Ministério Público e com realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), em parceria com a Secretaria de Educação.

Da redação da Rádio Natividade

DSC_8439 DSC_8440

Colégio Alvorada concentra a maioria das sessões do município
Colégio Alvorada concentra a maioria das sessões do município