Home / NATIVIDADE AGORA / Treze candidatos disputam cinco vagas no Conselho Tutelar de Natividade – SAIBA QUEM SÃO

Treze candidatos disputam cinco vagas no Conselho Tutelar de Natividade – SAIBA QUEM SÃO

Neste domingo (04) a população de Natividade irá às urnas eleger os cinco novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. A eleição será a primeira em que os membros, serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Eles terão mandato de quatro anos a partir de janeiro.

Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de direitos de crianças e adolescentes.

Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência. Em Natividade 13 candidatos disputam a preferência do eleitorado em três pontos de votação: Colégio Municipal Alvorada, na sede do município, além das escolas dos distritos de Ourânia e Querendo. Cada eleitor poderá escolher apenas um candidato.

Saiba quem são os postulantes a uma das cinco vagas:

Conselho