Home / DESTAQUE / Suspeito de assaltar taxista é preso pela PM em distrito de Itaperuna

Suspeito de assaltar taxista é preso pela PM em distrito de Itaperuna

Agentes do serviço reservado do 29º BPM prenderam um dos suspeitos de envolvimento no assalto a um taxista no último dia 13 de setembro em Itaperuna. Denúncia anônima levou os policiais até o distrito de Nossa Senhora da Penha, onde a informação era de que haveria um elemento armado circulando pela comunidade.

No endereço indicado, a Rua dos Canecos, Márcio Souza Santos, de 26 anos, ao ser indagado, admitiu a participação no crime, indicando que o comparsa, identificado apenas como “Cigano”, estaria foragido na cidade de Campos dos Goytacazes.

Nenhuma arma foi encontrada e o suspeito, conduzido até a 143ª Delegacia Legal, onde permaneceu preso, já que contra ele, já havia sido expedido mandando de prisão preventiva pela 2ª Vara da Comarca da cidade. O envolvido foi recolhido à Casa de Custódia.

RELEMBRE O CASO:

Dois elementos que se fizeram passar por passageiros assaltaram um taxista na madrugada deste domingo (13) em Itaperuna. Os suspeitos, que teriam os apelidos de “Grande e Baiano”, tomaram o táxi, que fazia ponto no terminal rodoviário da cidade e de início, solicitaram uma corrida até uma fazenda nas proximidades do distrito de Retiro do Muriaé.

No entanto, próximo ao Motel Rancho, ordenaram que o condutor V.A.P., de 64 anos, entrasse em uma estrada vicinal, onde anunciaram o assalto e tentaram estrangulá-lo usando uma camisa. Este por sua vez, tentou fugir, mas acabou alcançado pelos suspeitos, que a todo o momento o ameaçavam de morte.

A partir daí, seguiram em direção à Muriaé (MG), onde na estrada que liga esta cidade à vizinha Miraí, foi abandonado pelos criminosos, que manobraram o veículo, tomando rumo ignorado. Após caminhar por alguns minutos, o motorista conseguiu acionar seus colegas de profissão e pedir ajuda.

Além do carro, um Fiat Línea, ano 2010, de cor cinza, placa KNX 3195, foram roubado cerca de R$ 200 em dinheiro. Até o fechamento desta matéria, nem os suspeitos ou o veículo haviam sido localizados. A polícia está analisando as imagens do circuito interno de TV da rodoviária (foto), que registraram o momento em que os bandidos embarcaram no táxi.

Da redação da Rádio Natividade