Home / DESTAQUE / Rapaz é preso após ser flagrado tentando furtar residência no bairro Sindicato, Natividade

Rapaz é preso após ser flagrado tentando furtar residência no bairro Sindicato, Natividade

Policiais civis da 140ª Delegacia Legal prenderam durante a tarde desta segunda-feira (14), um jovem acusado de tentar furtar uma residência na Rua Ademar Garcia Coutinho (beco da antiga delegacia), bairro Sindicato, Natividade.  O suspeito foi flagrado no interior de imóvel que fica 2º piso, após ter escalado o sobrado e entrado por uma das janelas.

Ele, no entanto, que achava que a casa estivesse vazia, se assustou com a presença do namorado da proprietária e fugiu.  Este por sua vez, seguiu para a distrital que fica a poucos metros e manteve contanto com o inspetor Flávio Macedo, que imediatamente, com o auxilio de colegas, passou a realizar buscas até encontrar o envolvido nas proximidades do fórum da cidade.

– Com base na descrição do suspeito – moreno, trajando camisa azul e bermuda clara – passamos a diligenciar pelas ruas, até encontrá-lo, nas proximidades do fórum. Ele, ao perceber a aproximação da nossa viatura, tentou se esconder na varanda de uma casa próxima, mas acabou capturado e prontamente reconhecido pela testemunha. Aqui na delegacia, começou com uma série de contradições. De início, inventou que quem morava na casa era uma tia, depois um colega, deu um nome falso e por fim, alegou ser menor. Todas essas alegações que rapidamente foram jogadas por terra. Diante dos fatos, não restou outra opção, se não admitir, – destacou o agente.

Wellington Alves de Oliveira, de 19 anos (foto), que é morador do bairro Ilha, acabou autuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, que arbitrou fiança de R$ 300, valor que não foi quitado, razão pela qual o rapaz seguiu para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde aguardará decisão da justiça.

Da redação da Rádio Natividade