Home / DESTAQUE / Motorista bêbado é preso dirigindo em alta velocidade pelas ruas de Natividade

Motorista bêbado é preso dirigindo em alta velocidade pelas ruas de Natividade

Um motorista foi preso no início da noite desta quinta-feira (10), sob a acusação de estar dirigindo bêbado, em alta velocidade e realizando manobras perigosas pelas ruas de Natividade. Rony Leal de Almeida, de 26 anos, conduzia o GM Monza, de cor azul escuro, ano 1992, placa LJK 8010/Rio de Janeiro (foto), quando foi interceptado por viaturas da Polícia Militar.

Minutos antes, um PM à paisana que reside na cidade, o teria visto guiando de maneira temerosa, na Rua Governador Portella, quando acionou seus colegas de farda e pediu reforço. Diversas outras ligações, no entanto, já haviam sido disparadas por moradores, motoristas e pedestres, preocupados com a situação.

– Estava próximo ao depósito de água, quando foi até meu carro pegar o celular e vi este rapaz, por pouco não colidiu contra um Gol vermelho, que só não foi atingido, pois o motorista foi hábil e fez uma manobra, evitando a colisão. Nesse momento, solicitei reforço e as viaturas, saíram à sua procura até encontrá-lo, – destacou em depoimento o policial Luiz Emílio de Queiroz, que estava de folga.

Conduzido até a 140ª Delegacia Legal, o condutor que apresentava claros indícios de embriaguez, foi enviado ao IML de Itaperuna, onde exame clínico, realizado pelo médico legista de plantão, confirmou a alteração de suas capacidades psicomotoras, ocasionada por ingestão de álcool.

Foi-lhe dada voz de prisão e o delegado Gésner César Bruno, arbitrou fiança, de R$ 2 mil, valor que não foi quitado. Por este motivo, o envolvido pernoitará na distrital, devendo ser transferido na manhã desta sexta-feira (11) para a Casa de Custódia de Itaperuna. Outro rapaz que seguia no veículo, L.F.G., de 25 anos, prestou esclarecimentos na condição de testemunha e confirmou que ambos beberam cachaça durante a tarde.

Atualização: De acordo com informações da 140ª Delegacia Legal, a fiança foi paga na manhã desta sexta-feira (11) e o motorista, liberado para responder em liberdade.

Motorista já havia sido preso ano passado pelo mesmo motivo

De acordo com registros da 140ª Delegacia Legal, o mesmo motorista já havia sido preso pelo mesmo motivo, no dia 14 de agosto de 2014 no município de Varre-Sai. Na ocasião, ele conduzia um Volkswagen Passat, de cor vermelha, placa LGI 6771, também em alta velocidade pelas ruas da cidade, quando ao ser abordado, fugiu da polícia, sendo interceptado no bairro Nossa Senhora Aparecida. Conduzido até a delegacia foi arbitrada fiança, cujo valor não teria sido quitado, razão pela qual, ele passou alguns dias na Casa de Custódia de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade