Home / DESTAQUE / Em Cambuci, aposentado cai no golpe do falso pastor, que acaba detido pela polícia

Em Cambuci, aposentado cai no golpe do falso pastor, que acaba detido pela polícia

Mais uma pessoa voltou a cair no golpe do falso pastor, que desta vez fez vítima no município de Cambuci. De acordo com o aposentado O.J.C., de 83 anos, morador do bairro Suburbano, ele foi procurado em sua residência, por um homem negro, estatura mediana, trajando terno preto, que se apresentou como pastor evangélico, se ofereceu para fazer uma oração e lhe furtou R$ 120.

O idoso permitiu a entrada do estelionatário, que disse que realizaria a “bênção da prosperidade”. Depois, pediu que o dono da casa colocasse todo o dinheiro e na mesa, prometendo que os rendimentos aumentariam após a oração. Logo em seguida, quando o homem se distraiu fechando os olhos para a oração, o criminoso fugiu com o dinheiro sem deixar pistas. O idoso procurou a 142ª Delegacia para registrar o caso, que já havia sido aplicado no mês passado na cidade de Itaocara.

Nesta quinta-feira (03), após denúncia anônima, a polícia conseguiu deter o suspeito, hospedado em um hotel no centro de São Fidélis. O envolvolvido foi conduzido até a 142ª Delegacia Legal de Cambuci e reconhecido pela vítima. Carlos José Machado, de 56 anos, o suposto falso pastor, acabou autuado por furto qualificado e como não houve flagrante, foi liberado para responder em liberdade. Ele já teria em sua ficha criminal, pelo menos oito anotações  por estelionato. As autoridades suspeitam que ele tenha praticado o mesmo golpe em outras locais e pedem que as possíveis vítimas denunciem.

Da redação da Rádio Natividade

Falso pastor foi reconhecido pela vítima
Falso pastor foi reconhecido pela vítima – Reprodução: SFNotícias