Home / DESTAQUE / Professora é presa em flagrante em Guaçuí (ES), após furtar dinheiro de colega de trabalho

Professora é presa em flagrante em Guaçuí (ES), após furtar dinheiro de colega de trabalho

Uma professora foi presa por policiais civis de Guaçuí, na tarde dessa terça-feira (1º), suspeita de furtar R$ 200,00 da bolsa de uma colega, também educadora. O crime aconteceu pela manhã na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde V.A.C.S., 35 anos, e a vítima lecionam.

A suspeita foi detida em uma escola particular, onde trabalha no período vespertino. Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado José Maria Martins Simão, a vítima tomou conhecimento que tinha sido furtada somente quando chegou em casa para almoçar.

– Imediatamente, ela retornou para a escola e contou para a diretora o ocorrido. Ao verificar as imagens da câmera de vídeo monitoramento, elas flagraram a ação da suspeita e acionaram a polícia-, disse o delegado.

De acordo com informações do responsável pela prisão, no intervalo do almoço, V.A.C.S. foi até a sua casa e escondeu o dinheiro furtado antes de seguir para a outra escola. Durante as buscas na residência da suspeita, os policiais encontraram o valor furtado.

– Depois que os furtos começaram a acontecer no interior da Apae foi instalada uma câmera no local. A detida não tinha conhecimento do equipamento e as imagens ajudaram a elucidar o crime. Na Delegacia, ela confessou o crime e disse que foi um ‘momento de bobeira’, e negou que tenha efetuado outros furtos na escola- finalizou o delegado.

V.A.C.S. foi autuada em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança, que tem pena prevista de dois a oito anos de detenção e não cabe fiança. Em seguida, ela foi levada para o Centro Prisional Feminino (CPF) de Cachoeiro de Itapemirim.

Com informações do Blog Jaílton da Penha