Home / NATIVIDADE AGORA / Lixão de Natividade mais uma vez em chamas, provocando preocupação de moradores

Lixão de Natividade mais uma vez em chamas, provocando preocupação de moradores

Diversos moradores principalmente dos bairros Liberdade, Tubiacanga e Morado do Engenho, tem entrado em contato com a Rádio Natividade, para demonstrar sua indignação com os incêndios, que ocorrem com frequência no aterro sanitário municipal. Esta semana, a fumaça tóxica podia ser notada a quilômetros de distância, levando preocupação às pessoas, que além do transtorno, tem pela saúde de suas famílias. A reportagem da emissora foi até o local e comprovou os fatos.

-É um atentado a saúde da população esse lixão, que na verdade, já não podia existir a muito tempo, pois eles estão proibidos. Foi dado prazo aos municípios para resolverem este problema, mas a grande parte deles, nada fez. Moro no bairro Tubiacanga e quando venta, essa fumaça é toda jogada em direção da minha casa. Estou muito preocupada com isso, pois quando pega fogo, costuma queimar por vários dias – destacou uma leitora.

Sempre que procurada, a Prefeitura de Natividade afirma que não coloca fogo no local e o que os incêndios, são considerados criminosos. Inclusive, em outras épocas, vários registros de ocorrência, já foram lavrados na delegacia da cidade.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Neto/Rádio Natividade (clique nas fotos para ampliar)

DSC_5196 DSC_5197 DSC_5198 DSC_5199 DSC_5200 DSC_5201 DSC_5202 DSC_5203