Home / DESTAQUE / PM aperta o cerco contra veículos irregulares e apreende duas motos adulteradas em Varre-Sai

PM aperta o cerco contra veículos irregulares e apreende duas motos adulteradas em Varre-Sai

A Polícia Militar está apertando o cerco contra veículos irregulares e apenas neste final de semana, apreendeu duas motos com claros sinais de adulteração, que circulavam principalmente pela zona rural de Varre-Sai. No sábado (29), os agentes de se deslocaram até a comunidade da Cruz da Ana, onde encontraram a Honda CG 150, ano 2005, de cor vermelha, que pertenceria ao comerciante A.R.S.F.,de 38 anos, que não possuía qualquer tipo de documentação do veículo, que apresentava ainda o número do chassi adulterado e teria sido comprado por ele, de um conhecido há cerca de três meses, tendo pagado R$ 2 mil.

Já o lavrador L.P.G., de 21 anos, foi parar na delegacia, após ter sido abordado pelos militares no local conhecido como Morro do Espelho, durante este domingo (30). Sob seu poder estava a Honda NXR 150 Bros, que ostentava a placa KOZ 8024, que na verdade após levantamento, descobriu-se pertencer a uma Yamara TDR 180, ano 1991, de cor preta, além de apresentar o chassi raspado. O rapaz também alegou tê-la comprado por R$ 2.600 para andar na zona rural. Em ambos os casos, as motos foram recolhidas ao depósito público.

A polícia suspeita que os veículos tenham sido adquiridos na condição de sucata em leilões.

– Tudo está sendo levantado, mas parece que as pessoas arrematam os veículos como sucata e os revende. Só que neste caso, estes não podem mais circular. No entanto, por serem de baixo custo, eles ajeitam as motos e as colocam para rodar, achando que não há problemas por se tratar de zona rural. Não é por aí. Se a polícia flagrar, vai apreender e a moto, voltar para o depósito público. A orientação é de que as pessoas ao comprarem um veículo, se preocupem com a documentação e a origem do bem. Caso contrário, perderão o dinheiro pago, – destacou o delegado Gésner César Bruno,  que salientou ainda que tais operações continuarão.

Da redação da Rádio Natividade

A Honda Bros foi apreendia na zona rural de Varre-Sai
A Honda Bros foi apreendia na zona rural de Varre-Sai