Home / DESTAQUE / Varre-Sai realizou I Mostra de Atividades do Programa Mais Educação

Varre-Sai realizou I Mostra de Atividades do Programa Mais Educação

O município de Varre-Sai sediou a I Mostra de Atividades do Programa Mais Educação, do Governo Federal,  nas escolas municipais que fazem parte do programa. A ideia foi apresentar aos pais e comunidades o trabalho realizado com os alunos através do Programa.

O objetivo do programa é ampliar a jornada escolar com atividades diferenciadas, oferecendo oficinas de xadrez, teatro, artesanato, futsal, atletismo, dança e reforço escolar.e fazem parte do programa. A ideia foi apresentar aos pais e comunidades o trabalho realizado com os alunos através do Programa.

São 430 alunos  alcançados pelo Programa em Varre-Sai, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e 25 monitores da comunidade que prestam serviço voluntário.

De acordo com a coordenadora do Programa em Varre-Sai, Bernadete Moura de Sá, já é possível sentir as mudanças promovidas pelo programa no desempenho dos alunos.

“Na Mostra que realizamos, todo o trabalho que foi apresentado, foi a partir dos próprios textos dos alunos. Podemos notar uma melhora no comportamento e rendimento escolar dos alunos e também melhora na autoestima. Eles voltam com outra visão para a sala de aula”, disse.

A coordenadora ressaltou ainda o apoio dado pelo secretário municipal de Educação de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva, para o desenvolvimento do Programa no município e o suporte prestado pelo Departamento Pedagógico, da Secretaria Municipal de Educação em todas as atividades do Programa Mais Educação.

Da redação com Ascom/PMVS – Fotos: Alcinei Borges

IMG_0977 IMG_0976 IMG_0757 IMG_0683 IMG_0355 IMG_0339 IMG_0143 IMG_0139 IMG_0125 IMG_0115