Home / DESTAQUE / Motorista é preso durante Operação Lei Seca na festa de Porciúncula

Motorista é preso durante Operação Lei Seca na festa de Porciúncula

Como de praxe em grandes eventos no interior, os agentes da Operação Lei Seca, voltaram ao Noroeste Fluminense. Dessa vez, eles fiscalizam os condutores que se deslocavam à Exposição Agropecuária de Porciúncula, que comemora seus 68 anos de emancipação.

Durante a noite desta sexta-feira (21) e a madrugada de sábado (22), a blitz foi montada em uma das entradas da cidade, onde dezenas de carros e motos foram abordados. Além da documentação, todos que são parados são submetidos ao teste do bafômetro.

Ainda não foi divulgado o balanço parcial da ação, mas de acordo com o delegado Uilian Costa, titular da 139ª Delegacia Legal da cidade, três casos de embriaguez foram apresentados na distrital, mas em apenas um deles, o motorista de 62 anos, que conduzia um automóvel foi preso em flagrante. Os outros dois, até foram denunciados pelo etilômetro, mas exame pericial junto ao IML de Itaperuna, indicou que ambos não apresentavam a capacidade psicomotora alterada, por isso acabaram liberados.

– Foram três casos que chegaram à delegacia. Mas de acordo com o melhor entendimento, não basta o teste do bafômetro. Faz-se necessário que o legista ateste a alteração da capacidade psicomotora, o que ocorreu em apenas um dos casos, em que o motorista foi autuado em flagrante, mas acabou liberado após eu ter arbitrado fiança de R$ 800, que acabou sendo quitada, – destacou a autoridade policial à reportagem da Rádio Natividade.

Da redação da Rádio Natividade