Home / DESTAQUE / Prefeitura de Porciúncula presta queixa na polícia sobre a invasão de conjunto habitacional

Prefeitura de Porciúncula presta queixa na polícia sobre a invasão de conjunto habitacional

A Prefeitura de Porciúncula, de acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, já teria prestado queixa na 139ª Delegacia Legal a respeito da invasão de 27 unidades habitacionais, ocupadas irregularmente no último domingo (16), por famílias carentes da cidade. Os imóveis ainda inacabados, fazem parte do projeto Minha Casa Minha Vida e eram construídos com recursos do governo federal. De acordo com populares, as obras estariam paradas há pelo menos quatro anos.

Relembre o caso:

Mesmo sem água, energia elétrica ou esgoto sanitário, famílias carentes ocuparam de maneira pacífica, imóveis de um conjunto habitacional abandonado no município de Porciúncula, durante a noite deste domingo (16). De acordo com informações de moradores, as obras estariam paralisadas há mais de quatro anos.

Do total de 26 unidades – a maior parte delas já depredadas e consumidas pela ação do tempo – apenas duas que estavam sendo monitorados por vigias, não foram tomadas. As obras, que contavam com recursos da Caixa Econômica Federal, foram interrompidas ainda durante a gestão do ex-prefeito Antônio Jogaib. Neste espaço de tempo, o local teria sido saqueado e a maioria das portas, janelas e demais peças teriam desaparecido. A atual administração ainda não se pronunciou sobre o caso.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Val Oliveira/Tribuna de Porciúncula