Home / DESTAQUE / Pádua: Aposentada é mais um vítima do golpe do falso sequestro

Pádua: Aposentada é mais um vítima do golpe do falso sequestro

Os golpes do chamado falso sequestro seguem se proliferando no município de Santo Antônio de Pádua. Nesta quarta-feira (19)  mais uma vítima procurou as autoridades locais, para denunciar terem sido enganadas por estelionatários. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, uma aposentada de 55 anos, moradora do bairro Parque das Águas, teria recebido ligação em seu telefone residencial, no qual alguém do sexo feminino, alegava ter sequestrado sua filha, que estaria supostamente sob a mira de armas de bandidos.

A partir daí, a mulher foi obrigada a passar o número de seu telefone celular e orientada a não desligar, nem procurar a polícia. O número que originou a chamada era restrito e através dele, os golpistas passaram a exigir o pagamento de “resgate”, o que acabou acontecendo, já que a vítima, com receio e por ordem dos estelionatários, colocou relógios, joias e notebook no interior de uma sacola, sendo orientada a deixá-los próximo ao Clube Paduano. Pouco mais tarde, outra ligação onde voltaram a exigir dessa vez, R$ 2 mil em dinheiro, levados até as imediações da conhecida Ponte de Ferro.

Fontes ouvidas pela emissora, acreditam que os golpes estejam sendo praticados por próprios moradores da cidade, já que não estão sendo usadas as usuais contas bancárias e os suspeitos estão retirando o produto da extorsão pessoalmente. A investigação está à cargo da 136ª Delegacia Legal, que no início da semana, já havia registrado ocorrência semelhante.

Da redação da Rádio Natividade