Home / DESTAQUE / Bom Jesus do Itabapoana: Clínica odontológica clandestina é fechada

Bom Jesus do Itabapoana: Clínica odontológica clandestina é fechada

A equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ), acompanhada de agentes da 144ª Delegacia Legal, interditaram nesta terça-feira (18), uma clínica que funcionava de maneira clandestina, na Rua Vereador João Rodrigues do Carmo, em Bom Jesus do Itabapoana. Os fiscais teriam chegado ao local, que funcionaria há cerca de 20 anos, após uma paciente ter denunciado o estabelecimento, onde ela teria sido atendida por um idoso, que se apresentava como dentista, que lhe extraiu dois dentes, que resultou em muitas dores e hemorragia.

Diante da informação, um dos agentes se deslocou até o endereço, onde se fez passar por cliente interessado nos serviços do homem, que o atendeu e marcou um horário para o procedimento.

Neste momento os fiscais pediram apoio a policia e fizeram o flagrante. Na sala usada pelo falso dentista, não havia o mínimo de higiene, sendo encontrados restos de dentes extraídos, instrumentos cirúrgicos sem esterilização, dentre outros.

 O responsável pela clínica clandestina, o aposentado Ciro Rosa de oliveira, de 80 anos, foi conduzido até a delegacia, onde acabou autuado por exercício ilegal da profissão e liberado para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Divulgação/PCERJ

dente 02 dente 03

 dente 05 dente 06