Home / DESTAQUE / Vereadora de Espera Feliz (MG) apresentará projeto de redução do próprio salário e de colegas

Vereadora de Espera Feliz (MG) apresentará projeto de redução do próprio salário e de colegas

A vereadora de Espera Feliz (MG) Sandra Donádio de Carvalho, conhecida como Sandrinha, pretende apresentar um projeto de lei de redução dos salários dos vereadores do município. Semana passada, ela publicou, em seu perfil no Facebook, um vídeo apresentando a ideia. Em sua fala ela faz referência à grave crise financeira vivida no país e pede a opinião da população sobre a ideia.

De acordo com a vereadora, o salário dos parlamentares municipais, hoje, é de R$4.429,39. Seu projeto pretende reduzir o valor para dois salários mínimos – atualmente R$1.576,00.

Segundo a legisladora, ainda não teve manifestação de apoio à sua iniciativa por parte de nenhum outro colega da câmara. Ela acredita que após a apresentação formal do projeto – prevista para a próxima sessão, no dia 19/08 – será possível ter uma visão melhor da posição dos demais vereadores sobre o assunto.

Sobre possíveis posicionamentos contrários, Sandrinha afirma que nenhum vereador se colocou, de forma direta, contrário à sua proposta, mas ela alega ter conhecimento de que alguns colegas já se mostraram incomodados com o projeto.

Enquanto a reação do legislativo municipal ainda é uma incógnita, a população da cidade tem demonstrado apoio à redução de salários. Nas redes sociais são inúmeros os comentários e compartilhamentos do vídeo da vereadora, em esmagadora maioria demonstrando apoio à proposta. “A interatividade com a população tem sido grande e muito positiva. Como representante do povo, me sinto mais confiante para seguir com este objetivo ao perceber que se trata do interesse de grande parte dos munícipes e que muitos deles estão de acordo com minha proposta”, comentou a vereadora.

O projeto já está pronto e deverá ser apresentado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Espera Feliz, nesta quarta-feira (19/08). A idealizadora da proposta tem convocado a população a participar desta sessão, a fim de dar apoio e pressionar os demais vereadores a apoiar o projeto.

Com informações do Portal Espera Feliz