Home / DESTAQUE / Dois ônibus com origem e destino à Porciúncula são assaltados

Dois ônibus com origem e destino à Porciúncula são assaltados

Dois ônibus da Viação 1001 foram assaltados na madrugada desta segunda-feira (17), na BR 356, na altura da localidade de Três Vendas, em Campos. Um deles, cuja ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), fazia a linha Porciúncula-Macaé e transportava 46 passageiros no momento do crime. O outro ônibus seguia do Rio de Janeiro para a cidade do Noroeste Fluminense e foi abordado minutos antes. Pertences dos passageiros dos coletivos foram levados pelos assaltantes. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

De acordo com um funcionário da empresa, que terá a identidade preservada, o motorista do ônibus reduziu a velocidade para passar em um quebra-molas, quando cinco ou seis homens o teriam mandado parar o veículo. No momento da abordagem, que ocorreu por volta das 3h30, outro ônibus da 1001 estava parado no local, pois havia sido alvo dos criminosos minutos antes. O assalto ao primeiro coletivo, que fazia a linha Rio de Janeiro – Porciúncula, foi registrado na 148ª DP (Italva). Cerca de 50 pessoas estiveram na 146ª DP (Guarus) para registrar as perdas de pertences e documentos.

Ainda segundo o funcionário da 1001, outro ônibus foi encaminhado ao local para que as pessoas que preferiram não ir até a delegacia para registrar o crime pudessem seguir viagem.

Um passageiro, que terá a identidade preservada, relatou: “A ação dos criminosos foi muito rápida. Durou cerca de 15 minutos. Logo que o ônibus reduziu a velocidade antes do quebra-molas, eles já renderam o motorista e entraram no ônibus. Estavam bem armados e levaram celulares, bolsas, relógios, cordões e documentos de todos os passageiros”.

Da redação com informações da Folha da Manhã – Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas