Home / DESTAQUE / Insatisfeitos com a interrupção de transporte, alunos e motoristas de Varre-Sai organizam protesto – OUÇA

Insatisfeitos com a interrupção de transporte, alunos e motoristas de Varre-Sai organizam protesto – OUÇA

Insatisfeitos com o descaso como que o governo estadual vem tratando a questão do transporte rural de estudantes na região, alunos e prestadores de serviço de Varre-Sai, programaram para as nove da manhã desta quinta-feira (13), manifestação de protesto, em frente ao CIEP da cidade, que atualmente abriga o Colégio Estadual Miguel Couto, o mais tradicional do município.

Representando seus colegas, que há vários meses enfrentam o mesmo problema, o estudante secundarista Júlio César Ferreira, de 18 anos, que cursa o 3ª ano do ensino médio, procurou a Rádio Natividade, para externar sua preocupação com seu futuro e o de mais de 300 colegas, que estariam literalmente a pé. Segundo o jovem, desde maio deste ano, cerca de 18 motorista, que alugam suas kombis e ônibus para a Secretaria Estadual de Educação, estão sem ver a cor do dinheiro, razão pela qual, paralisaram suas atividades.

– Eles (estado) prometem que pagam mais não acertam. Nós alunos, estamos ao lado dos motoristas, que estão passando por sérias dificuldades. Muitos deles, inclusive já venderam motos e outros bens para saldar dívidas. Além disso, estamos preocupados, pois a maioria dos estudantes mora na zona rural e não tem como chegar à escola. Desse jeito não vamos conseguir concluir o curso no final do ano, – destacou Júlio, que reside no limite ente Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana, cerca de 17 quilômetros distante da sede do município.

OUÇA A ENTREVISTA: