Home / DESTAQUE / FIRJAN Noroeste sedia curso gratuito sobre Normas Regulamentadoras

FIRJAN Noroeste sedia curso gratuito sobre Normas Regulamentadoras

O Sistema FIRJAN, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae vão promover no dia 13 de agosto, em Itaperuna, o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”. Voltada para empresários e profissionais da área de segurança e saúde no trabalho de indústrias da região, a capacitação vai acontecer no auditório da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, das 9h às 18h. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. 

Durante o curso, serão apresentados os principais aspectos das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NRs) que mais afetam e geram autuações nas indústrias. Os participantes também poderão saber como implantá-las adequadamente nas empresas e de que maneira é possível contribuir para o processo de construção e revisão dessas normas. 

O palestrante será Luis Carlos Martins da Silva, técnico de Segurança do Trabalho e especialista em Ergonomia pelo Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM), em Paris, na França. Consultor na área, já atuou como ergonomista em empresas industriais de diferentes segmentos e, atualmente, é membro do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab) e do Grupo de Estudos do Ambiente de Trabalho do Sistema FIERGS – CIERGS. 

Os interessados podem se inscrever através do telefone (22) 3824-6500 ou do e-mail rr.itaperuna@firjan.org.br. As vagas são limitadas. A Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense fica localizada à Rua Apolinário Cunha, número 51, bairro Governador Roberto Silveira.