Home / DESTAQUE / Funcionário da Prefeitura de Varre-Sai morre após ser atingido por motoniveladora

Funcionário da Prefeitura de Varre-Sai morre após ser atingido por motoniveladora

Um homem morreu no final da tarde desta segunda-feira (03), no Hospital São José de Avaí, em Itaperuna, para onde foi levado após ter sido vítima de acidente de trabalho durante a manhã, na zona rural de Varre-Sai.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Natividade, um operador de máquinas da prefeitura de Varre-Sai, trabalhava em uma motoniveladora em uma estrada secundária em declive, nas proximidades do Alto da Pedra, na comunidade da Taquara Branca, quando o equipamento repentinamente parou de responder aos comandos e se desgovernou. Nesse momento o funcionário público Sebastião da Silva Cardoso, de 55 anos, saltou da máquina, que acabou lhe atingindo.

– O Pipoca (apelido do funcionário) estava “patrolando” (aplainando) a estrada, quando a máquina do nada, parou de funcionar. Deu pane, não funcionava nada. Nesse momento, ele apavorado, pulou da máquina que o esmagou contra o barranco. Este equipamento tem um sistema de segurança que quando essa falha acontece, arma na hora um motor elétrico que serve para manter a bomba hidráulica que continua acionando o freio e direção. Mas certamente ele não entrou em operação. Aliás, esse defeito já era do conhecimento da prefeitura. Chegamos inclusive a falar sobre o caso com um vereador da cidade. Parece que esperaram matar uma pessoa para tomar atitude. É a segunda vez que problema semelhante acontece, – lamentou um colega da vítima, que pediu para não ter o nome citado.

Em estado grave, Sebastião Cardoso inicialmente foi levado ao P.U Municipal e removido posteriormente à unidade de Itaperuna, onde não resistiu aos ferimentos indo à óbito. Até o fechamento desta matéria, as autoridades de segurança pública (Polícia Civil e Militar), não haviam sido comunicadas oficialmente sobre o caso. A emissora tentou ainda contato com a Prefeitura de Varre-Sai, mas ninguém que pudesse comentar o assunto foi localizado.

Da redação da Rádio Natividade