Home / DESTAQUE / Mais de quatro mil litros de vinho são consumidos durante festival em Varre-Sai

Mais de quatro mil litros de vinho são consumidos durante festival em Varre-Sai

As atividades do 40º Festival do Vinho de Varre-Sai começaram logo pela manhã, do último domingo (26), com as ruas da cidade sendo tomadas pela alegria contagiante das famílias italianas do município. Os trajes típicos eram uma demonstração da descendência italiana que atinge quase 80% dos moradores. Já a tarde, na Área de Lazer Pedro Nunes de Moraes, o bailado italiano se apresentava e o prefeito Everardo Ferreira, ao lado das Garotas Festival do Vinho, abria oficialmente o primeiro tonel de vinho, anunciando o início da festa. Entre outras autoridades, estiveram participando dos festejos os deputados estaduais Jair Bittencourt e João Peixoto.

 “Quero cumprimentar as autoridades presentes e vocês que nos visitam. Sejam todos muito bem-vindos ao nosso festival! Obrigado ao povo de Varre-Sai que muito bem tem recebido os nossos visitantes. Obrigado a você que nos visita pela primeira vez. Bebam com responsabilidades e cuidado com o retorno para casa. Lembre-se que em casa há alguém que te ama muito, esperando por você”, destacou o prefeito.

A Banda Auge abriu as atrações musicais, seguida de  show com o cantor Tomate, Moby Jam e Dennis DJ que animaram e levaram muito descontração ao público que compareceu ao evento.

E o público compareceu em massa ao que para muitos é considerada a melhor festa da região. Gente como o músico Leonardo Lemos, morador no Rio de Janeiro, que esteve pela primeira vez no festival.

“Está muito maneiro! Gostei da cidade que tem uma cultura própria e um bom clima”, ressaltou.

Já Márcio da Silva Machado (Kará) há dez anos não perde um Festival do Vinho em Varre-Sai.

“A tradição do festival é muito boa! A gente revê os amigos de fora, vem degustar o vinho da serra e curtir essa cultura italiana que o município oferece”, disse.

Outra que esteve pela primeira vez no festival foi Karen Moraes, moradora de Campos dos Goytacazes.

“Estou amando o festival! Clima legal, gente bonita e show sensacional”, frisou.

Já a mineira de Tombos, Liana Galvão Defaveri frequenta o festival do vinho há cinco anos.

“O Festival do Vinho é uma festa diferente das outras da região e é muito bom. Não podemos perder”, afirmou.

Outra mineira, Hellen Ramos, moradora em Juiz de Fora, vem há cinco anos ao Festival.

“Na região é a melhor festa! A duração e o fato de ter dois shows famosos é um diferencial. No ano passado, trouxe cinco pessoas de Juiz de Fora”, contou.

A Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através da Comissão de Festa composta pelas Secretarias Municipais de Turismo, de Desportos e de Educação, Agricultura e Ambiente e Departamento de Cultura, adquiriu 4,5 mil litros de vinho.

A festa começou na sexta- As atividades do final de semana começaram na sexta-feira com a realização do Concurso Garota Festival do Vinho, ficando com a primeira colocação Janaína, em segundo lugar Thaynara e em terceiro Jaimille e shows com Leandro Mix, Banda Épsilon e  Santaréns.

E no sábado, carretela pelas ruas da cidade com o grupo Toni Boni, com a participação do prefeito Everardo Ferreira, do vice-prefeito Amâncio Gabriel Bendia e das Garotas Festival do Vinho e apresentação do bailado italiano, show com as bandas Ativittá Power Trio e Os Prateados.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMVS – Fotos: Elcinei Borges

Prefeito Everardo Ferreira abrindo o festival do Vinho (1) cantor Tomate (1) cantor Tomate (2) Prefeito Everardo, vice Amâncio com Garotas Festival do Vinho na carretela desfile família italiana desfile famílias italianas show de Dennis DJ (1) show de Dennis DJ (2) show de Dennis DJ (3) entrega de faixas para Garota Festival do Vinho IMG_8117 público bailado italiano 2 bailado italiano Garotas Fest Vinho prefeito Everardo e vice-prefeito Amâncio abrindo o festival público Festival