Home / DESTAQUE / Detento do presídio de Itaperuna e familiares flagrados com drogas durante visita

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/content/p3pnexwpnas18_data01/56/2744756/html/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Detento do presídio de Itaperuna e familiares flagrados com drogas durante visita

Um detento do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, foi atuado por tráfico de drogas, após ter sido flagrado com entorpecentes no interior da unidade esta semana. De acordo com agentes penitenciários, o interno Cláudio José Vieira da Luz Júnior, de 22 anos, estava acompanhado da família – mãe – avó e pai, que também cumpre pena na unidade – na quadra de esportes no anexo I, quando durante o horário de visitas, teria despertado a atenção dos agentes, que teriam notado seu comportamento estranho, que quando percebeu a aproximação dos funcionários, se desfez de uma sacola, onde foram encontrados certa quantidade de maconha.

Já no local onde estava a avó do apenado, estava outra porção da droga( oito buchas), que a mulher disse desconhecer a existência. Diante dos fatos, o detento foi conduzido até a 143ª Delegacia Legal, onde prestou depoimento, assumindo a propriedade das 11 buchas de maconha – 45 gramas – alegando tê-las encontrado no banheiro de visitas da quadra.

Ele também procurou eximir os familiares de qualquer responsabilidade sobre os entorpecentes. De acordo com os servidores do local, desde que uma lei que impede a revista íntima foi sancionada, os visitantes são submetidos apenas à fiscalização com detector de metais. Com isso muitas pessoas entram com as drogas, que os detentos engolem, para entrar nas celas. O rapaz acabou autuado por tráfico de drogas, crime que passará também a responder.

Da redação da Rádio Natividade