Home / DESTAQUE / Bombeiros do 21º GBM são homenageados pela da Câmara de Itaperuna

Bombeiros do 21º GBM são homenageados pela da Câmara de Itaperuna

Como parte das comemorações dos 159 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e pelo Dia do Bombeiro, celebrado em 02 de julho, a Câmara Municipal de Itaperuna homenageou a equipe do 21º GBM, durante sessão realizada nesta segunda-feira, 06.

De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva (Alexandre da Auto Escola), toda homenagem ao Corpo de Bombeiros é mais do que justa.

– Hoje nós estamos celebrando os 159 anos dessa Instituição que tem total aprovação da sociedade. O Corpo de Bombeiros merece todo nosso aplauso e louvor pelo excelente trabalho que desempenha. Essa é uma justa homenagem desta Casa e em nome dos 13 vereadores eu parabenizo a todos os bombeiros. Vocês, sem dúvida alguma, podem sim ser considerados nossos heróis – diz o presidente.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, ratificou as palavras do presidente e exaltou o trabalho da corporação em Itaperuna.

– Quebrando o protocolo, gostaria de destacar também o apoio das mães e mulheres desses oficiais que tem em seu lar um grande alicerce. Essa é uma homenagem digna de respeito, de uma Câmara que vem realizando um bom trabalho. Vocês [bombeiros] realizam um importante trabalho e devem ser lembrados, sempre, por toda a sociedade – afirma o prefeito.

O deputado Estadual Jair Bittencourt também participou da solenidade.

– Essa é uma merecida homenagem que os bombeiros de Itaperuna estão recebendo. Talvez muitas pessoas não estejam acostumadas com solenidades como essa, mas, nós temos que valorizar aquilo que temos de bom e o Corpo de Bombeiros é uma corporação de muita importância que temos no Brasil. Essa é uma justa homenagem – destaca o deputado.

O vereador Sérgio Zampier falou em nome da Câmara Municipal e, além de prestar homenagens ao Corpo de Bombeiros, lembrou como a Câmara de Itaperuna vem sendo conduzida nos últimos anos.

– A Câmara Municipal completou 126 anos e o Corpo de Bombeiros 159 anos. Duas instituições de suma importância que realizam importante trabalho em suas linhas de atuação. Aproveito o ensejo para lembrar que a Câmara de Itaperuna, muito bem conduzida pelo presidente Alexandre da Auto Escola, devolveu nos últimos dois anos, quase R$ 3 milhões aos cofres do Executivo – lembra Zampier.

O vereador Franciney Luiz de França parabenizou a todos os membros do 21º GBM e falou com carinho, a respeito da corporação a qual dedicou parte de sua vida.

– Salvar vidas é algo magnífico e essa profissão que abraçamos, não tem preço. Ser bombeiro é ser um defensor da vida. Sinto-me emocionado ao participar desse momento com todos e é sempre um prazer ter a oportunidade de homenagear a vocês [bombeiros]. Esse evento é uma honra para esta Câmara Municipal – ressalta França.

Durante a sessão, diversos oficiais foram homenageados com ‘Moção de Aplausos’. Participaram da solenidade: major Joelson Oliveira, comandante do 21º GBM; coronel Douglas Paulich Júnior, comandante da 4ª região Norte/Noroeste; os capitães Anderson da Silva, Otávio Luiz Martins, Anderson Fontes, Antônio Carlos Botelho; demais autoridades militares e civis, e convidados.

Com informações da Agência Comuniqque – Fotos: Marcelo Nunes

bombeiros 012 bombeiros 03 bombeiros 04 bombeiros 05