Home / DESTAQUE / Moradores de Itaocara e Aperibé são presos com quase meia tonelada de drogas

Moradores de Itaocara e Aperibé são presos com quase meia tonelada de drogas

Cinco pessoas foram presas com quase meia tonelada de maconha, na zona rural de Guarapari. A droga estava escondida sob o fundo falso de uma Kombi. De acordo com a polícia, os suspeitos são moradores dos municípios de Itaocara e Aperibé e integram uma quadrilha que tem ligação com o Comando Vermelho e com o Primeiro Comando de Vitória.

Os detidos foram Arthur Cortez Falante Coelho, de 33 anos, Ruan da Fonseca Conceição, de 26, Ângelo de Andrade Chaves, de 41, John de Medeiros Silva, de 31, e Erick Antunes de Oliveira, de 33, apontado como o chefe da quadrilha. Com eles os policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) encontraram ainda cinco armas, munição, balança de precisão e uma máscara possivelmente utilizada para cometer crimes.

Entre as armamentos apreendidos estão três armas longas, de calibre 12, uma pistola 9 milímetros e uma arma de fabricação israelense, também de 9 milímetros, automática. A quantidade de droga apreendida foi tão grande que foram necessárias duas viaturas para transportar todo material do sítio de Guarapari até a Deten.

“Nosso serviço de inteligência recebeu uma informação de que uma quadrilha do Rio de Janeiro estava abastecendo a Grande Vitória com drogas. E além das drogas, eles forneciam armas para os grupos que atuam na Grande Vitória. Segundo esse informe, esse grupo tem ligação com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, e também com o Primeiro Comando de Vitória. Há cerca de três meses, nossa equipe foi a campo e, na última semana, conseguimos chegar nesse sítio e pegar todos esses que estão sendo apresentados”, disse o delegado Wellington Lugão.

Com informações da Folha de Vitória